sexta-feira, 30 de julho de 2010

A EAD no país esta em crescente desenvolvimento

Já são varias universidades federais que se adaptaram a esse método de ensino e com isso disponibilizando mais condições aos brasileiros de possuir uma formação superior.
Com o uso e aperfeiçoamento constante das tecnologias de ensino e aprendizagem, a distância geográfica não é mais um obstáculo na busca de conhecimentos. E são essas ferramentas tecnológicas que possibilitam que as universidades brasileiras proporcionem esse tipo de educação.
Não é menos valorizada do que a presencial, pois alem do contado com a universidade através do uso da internet, e outros fins, tem-se Pólos Presenciais nas cidades onde a EAD atua.
Para muitos, a presença física nas salas de aula, acaba se tornando uma barreira: pois há necessidade de se trabalhar para sustentar a família; condições financeiras que não dão possibilidade ao ingresso em faculdades particulares,..., com essa modalidade de ensino, os alunos se disciplinam aos estudos de acordo com sua disponibilidade, bastando somente da vontade de querer aprender.
Resumindo a EAD tem em seu objetivo a ampliação da educação a toda e qualquer pessoa que queira obter conhecimentos, uma profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário